ENTRAR NO SITE OFICIAL

Bónus de boas - vindas

ENTRAR E JOGAR

Morreu Manuel Fernandes: Todas as reações ao falecimento do "eterno capitão" do Sporting

Iniciado por Admin, Junho 28, 2024, 00:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Depois de conhecida a notícia da morte de Manuel Fernandes, são já muitas as reacções que vão surgindo ao falecimento do lendário avançado do Sporting e do futebol português, aos 73 anos de idade.

Presidente da FPF lembra carreira brilhante de "exímio finalizador"

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, lamentou hoje a morte hoje de Manuel Fernandes, lembrando a carreira brilhante do antigo internacional português, um "exímio finalizador".

"Foi com profunda tristeza que tive conhecimento da morte do Manuel Fernandes, um jogador extraordinário, um homem simples e bom, um grande capitão e uma enorme referência do Sporting Clube de Portugal", assinalou o dirigente máximo da FPF.

Fernando Gomes lembrou o percurso do avançado por CUF, Sporting e Vitória de Setúbal, mas também a representação das seleções AA, B e sub-21.

"Foi uma inspiração para jogadores de várias gerações e será visto para sempre como uma das figuras maiores do nosso futebol", acrescentou.

Liga Portuguesa de futebol fala de "um legado que será eterno"

A Liga Portuguesa de futebol Profissional (LPFP) considera que o ex-futebolista Manuel Fernandes, que morreu hoje aos 73 anos, deixa um "legado eterno", numa mensagem de despedida do organismo de futebol profissional.

"Uma lenda. Um legado que será eterno. Obrigado e até sempre, Manuel Fernandes", manifestou a Liga, junto a uma imagem com várias fotografias de Manuel Fernandes enquanto jogador e já mais tarde.

Na mesma nota, o organismo do futebol português despede-se com um "Até sempre, Manuel Fernandes".

O ex-futebolista e treinador morreu hoje aos 73 anos, na sequência de doença prolongada, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio oficial a Internet.

Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 05 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.

Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um 'póquer' nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.

Proença destaca "marca inigualável como jogador e homem"

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, destacou "a marca inigualável, como jogador e como homem", deixada pelo antigo futebolista e treinador Manuel Fernandes, que morreu hoje, aos 73 anos.

"Há homens que nos marcam como jogadores. Há jogadores que nos marcam como homens. Manuel Fernandes deixou-nos a sua marca, inigualável, como Jogador e como Homem. Deixou-me, pessoalmente, uma marca na vida", escreveu o líder da LPFP, numa mensagem publicada na sua conta oficial na rede social Facebook.

Proença salienta que "o futebol português viu partir uma das suas grandes referências" e que "a Fundação do Futebol viu partir um dos seus senadores", além de ele próprio ter visto partir "um amigo pessoal".

"Mas não o perdemos. Porque os seus golos e a sua dimensão humana ficarão para sempre connosco", manifestou Pedro Proença, endereçando condolências à família de Manuel Fernandes, antes de terminar a mensagem de forma comovente: "Nunca o esqueceremos e nunca permitiremos que alguém o esqueça... Obrigado Manuel - Por tudo".

O ex-futebolista e treinador Manuel Fernandes morreu hoje aos 73 anos, na sequência de doença prolongada, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio oficial na Internet.

Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 05 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.

Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um 'póquer' nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.