Leonbet login | 100% de bónus do primeiro depósito

Discussão Off-Topic & Chat Geral => Discussão sobre o Desporto em Geral => Tópico começado por: Admin em Dezembro 23, 2025, 01:00:05

Título: Treinador do Famalicão vê jogo “equilibrado” na Luz e admite injustiça no desfecho
Mensagem de: Admin em Dezembro 23, 2025, 01:00:05

O treinador do Famalicão considerou que a derrota por 1-0 frente ao Benfica, no Estádio da Luz, não refletiu o equilíbrio exibido em campo, sublinhando a competitividade do encontro e o crescimento sustentado da equipa minhota, que sofreu a primeira derrota fora de casa na I Liga esta temporada.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Foi um jogo que não acabou da forma como queríamos. O Benfica teve mais uma ou outra situação, mas foi um jogo competitivo, taticamente equilibrado, entre duas equipas bem organizadas do ponto de vista defensivo", analisou o técnico, admitindo que a eficácia fez a diferença. "Não definimos como devíamos na parte final para criar mais situações. O resultado podia ter sido equilibrado, seria mais justo, na minha opinião", reforçou.

O treinador destacou ainda o contexto do desafio e a identidade do Famalicão. "Foi um jogo extremamente competitivo entre duas equipas boas: um grande clube e um clube que quer ser grande, que trabalha todos os dias para ser melhor. Temos jovens que têm crescido do ponto de vista tático, técnico e mental, para chegar a estes jogos e lidar com tudo o que se joga dentro e fora do campo e continuar inteiro", sublinhou.

Questionado sobre as nuances táticas, explicou as adaptações feitas durante o encontro. "A nossa forma de estar tem muitos caminhos. O Benfica não quis abrir espaços, foi muito agressivo, saltou muito no homem a homem e no meio-espaço para impedir ligações. Sabia que não podia permitir ao Famalicão criar aqui na Luz. Em alguns momentos conseguimos chegar à finalização, mas não definimos quando podíamos", concluiu.

Também Gil Dias deu voz à frustração do balneário famalicense, assumindo que o jogo foi decidido num detalhe. "Jogámos olhos nos olhos com o Benfica. Tivemos momentos bons, eles também, e o jogo ficou decidido por um penálti. Ainda não vi se é ou não, mas é triste que um jogo destes acabe assim", afirmou o extremo, em declarações à BTV.

O jogador de 29 anos realçou a identidade da equipa e o percurso consistente dentro e fora de casa. "Somos uma equipa que quer jogar bom futebol e temos vindo a prová-lo. Viemos aqui e fizemos um jogo olhos nos olhos. Ficou 1-0, devia ter ficado 1-1, mas vamos satisfeitos com a nossa situação", acrescentou.

Por fim, Gil Dias recordou a passagem pelo Benfica, em 2020/21, sem esconder o simbolismo do regresso à Luz. "É sempre um orgulho voltar aqui, mas agora estou no Famalicão. Sinto que sou mais um do Famalicão e isso é o mais importante para mim", rematou.