O Gil Vicente foi até ao Ribatejo golear o Alverca por 4-0, no jogo de abertura da 9.ª jornada da I Liga. Os gilistas chegaram aos 19 pontos e igualaram, à condição, o Sporting no 2.º posto. Já o Alverca contina no 10.º posto com 10 pontos.
Sexta vitória do Gil Vicente, que nos nove jogos da I Liga, só perdeu com FC Porto e Benfica.
Boa resposta dos gilistas, após serem afastados da Taça de Portugal frente ao Académico de Viseu, da II Liga.
Com a possibilidade de subir a vice-liderança da I Liga, o Gil Vicente nem perdeu tempo para atingir esse objetivo. Logo no primeiro minuto, Luís Esteves aproveitou um canto para colocar a bola no fundo da baliza dos ribatejanos.
Depois de marcar a abrir o jogo, os comandados de César Peixoto marcaram de novo à beira do intervalo. Aos 45 minutos, Pablo encontrou Santi Garcia na área, que rematou à entrada da área para o fundo das redes de André Gomes.
No segundo tempo, os gilistas voltaram a marcar cedo. Num contra-ataque após roubo de bola de Pablo no meio-campo, o jovem avançado combinou com Murilo e rematou forte para o terceiro do Gil Vicente.
O 4-0 chegou aos 70 minutos por Martin Fernandez, no primeiro toque na bola após entrar. Luís Esteves isolou o uruguaio que atirou a contar.
Luís Esteves, que estava a ser um dos melhores dos gilistas, acabou expulso aos 75 minutos com vermelho direto, após falta muito feita.
A equipa de Custódio teve oportunidade para reduzir aos 80 minutos, numa grande penalidade por mão na bola de Zé Carlos na área gilista, mas Andrew levou a melhor sobre Lincoln e defendeu o penálti.
O Gil Vicente iguala o Sporting no 2.º lugar da I Liga, com 19 pontos, embora os Leões tenham um jogo a menos. O Alverca é 10.º com 10 pontos.